domingo, 5 de setembro de 2010

4a. Reunião com o representante da CR2

Realizada em 04/09/10 com a participação dos seguintes:
Alexandre Canellas (CR2)
Alexandre Moura
Alexandre Gonçalves
Alessandro Porto
Marcos Mesquita
Milena Sales
Lucimar Damasceno
Juliana Moreira (CR2)

Assuntos tratados:

Reinicio das obras com a nova construtura - Previsto para esta semana, provavelmente no dia 08/09.

Término das obras - Lote III set/09, lotes IV e V out/09.

Situação do habite-se - Aguarda-se autorização da Prefeitura para o início dos reparos na Rua Itaúnas e também o acordo para que com o inicio das obras seja liberado o documento.

Previsão da entrega das chaves lote II - A partir da liberação do habite-se, acredita-se que até o fim do mes de Outubro todos já tenham recebido suas casas.

Granito das janelas - Haverá um contato por parte CR2 para negociar a medida compensatória que será realizada. Sempre caso a caso e somente para quem possui tal clausula no memorial descritivo.

Visita lotes II e III - É necessário procurar a Juliana ou a Angela no container da CR2 no Villagio para se identificar e realizar a visita. Nos outros lotes ainda não é possível.

Condições para recebimento das chaves - Aceite definitivo das vistorias, assinatura de contrato com a CEF e quitação total dos encargos TR + juros.

Situações especiais - Casos penedentes de solução entrar em contato com o Sr. Canellas para analise - alexandre.canellas@cr2.com.br

Limpeza do entorno do condomínio - Será realizada pela construtura ao término das obras.

TV por assinatura, Internet e Telefonia - estamos aguardando a chegada do orçamento de duas empresas para posterior divulgação.

Qualquer dúvida entrar em contato com Alexadre Moura - moonrahrj@gmail.com


Sem mais.
Cordialmente
Alexandre Moura

7 comentários:

  1. Valeu Moura é muito importante ter vc como nosso porta voz.Abraço vera

    ResponderExcluir
  2. Imóveis na planta sem juros

    Fonte. Site ODIA online
    Superior Tribunal de Justiça considera irregular a cobrança de taxas pela construtora antes da entrega das chaves

    Rio - As construtoras estão impedidas de cobrar juros de parcelas do imóvel adquirido ainda na planta antes da entrega das chaves do bem. A decisão, por unanimidade, é dos ministros da 4ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e abre brecha para outras ações nos tribunais.

    No entendimento do relator do caso, ministro Luis Felipe Salomão, durante a obra, é a construtora que lança mão do dinheiro do comprador sem que ele possa sequer usar o imóvel, o que torna a cobrança de juros antes da entrega “descabida”. O ministro lembrou ainda que todos os custos da obra — incluindo o de financiamento realizado pela construtora — devem estar embutidos no preço do imóvel.

    SÓ COM AÇÃO NA JUSTIÇA

    A decisão do STJ foi tomada a partir da análise do caso de consumidora da Paraíba. Após ser obrigada por contrato a pagar juros de 1% ao mês sobre parcelas anteriores à chaves, a paraibana entrou na Justiça pedindo revisão do contrato e devolução em dobro dos valores pagos indevidamente.

    Mesmo perdendo em todas as instâncias, a construtora recorreu ao STJ. Seguindo o entendimento do Código de Defesa do Consumidor, a Corte deu parecer favorável à cliente.

    Para o advogado de Direito Imobiliário Marcelo de Andrade Tapai, a decisão é um avanço. Ele lembra, porém, que quem se sentir prejudicado deve mover ação na Justiça, pois a aplicação do entendimento do STJ não é automática.

    ResponderExcluir
  3. Oi Alexandre. Comprei também um imóvel no Villagio e estou aguardando como todos vocês. Hoje tive uma notícia que não me agradou muito. Foi dito que a prefeitura embargou a obra por causa de irregulariedade no esgoto. Não sei se foram todos os lotes. Você está sabendo sobre assunto ?

    ResponderExcluir
  4. Eu procurei o ministério público e denunciei... Tudo via internet. Segue abaixo o link para quem quiser denunciar estas irregularidades da CR2.

    http://www.mp.rj.gov.br/portal/page/portal/Internet/Cidadao/Ouvidoria_Geral

    ResponderExcluir
  5. Esta semana alguns amigos que compraram no lote 2 foram chamados para fazer a vistoria. Encontraram tudo da mesma forma que eles deixaram na ultima, e ainda por cima o mato no quintal dos fundos esta alto, impossibilitando a vistoria das tampas de esgoto que estava bem acima do nível da casa. Outro problema que encontraram foi os postes de luz ocupando o terreno dele, em frente a garagem. Alem de ter encurtado a garagem e não ter seguido as divisões da casa o relógio de luz do vizinho esta nestes poste. Enfim depois que subir o muro, para que a light possa fazer a leitura do relógio do vizinho, tem que pedir a ele. Informaram também que não liberaram ainda as casas do lote 2 e 3 porque a prefeitura não liberou o "habite-se" em função da rua principal a Itaunas. Estão agora consertando esta rua para que consiga liberar o habite-se junto a prefeitura. o MP esta fazendo pressão também para as entregas. Esta sábado devo estar indo fazer uma visita, vou tirar algumas fotos e postar.

    ResponderExcluir
  6. Galera, não sei se estão lendo, mas estou postando assim mesmo. Bem como falei no post anterior fui neste sábado (08/01/11) no empreendimento e fiquei feliz com o que vi. Lógico que queremos para ontem, mas as noticias são boas e pelo andar da carruagem pode realmente ser verdade. Vamos as noticias: Informaram que o grande problema do atraso foi a rua principal Itaúnas, a prefeitura não estava liberando o acesso dos caminhões por outra rua, e não liberava o habite-se em função da Itaúnas estar destruída. Eles finalmente conseguiram, o acesso dos caminhões por outra rua para o lote 4 e 5, e já acertaram a rua Itaúnas, falta colocar o asfalto e acertar a calçada. Tiveram também problema com a empreiteira, alem de roubar tinha feito algumas coisas de errado, entrou estava nova que acertou os erros e esta finalizando as obras. Por falar em obras, já esta bem adiantado o lote 4 e 5 e o 2 e 3 já foram concluídos. Eu comprei no 3 e já esta aberto a visitação, conheci minha casinha e tirei muitas fotos dela. Os erros que aconteceram no lote 2, pelo que vi com meus amigos que compraram lá, não aconteceu com o 3. Os postes das vilas K, L e M estão OK. Consegui entrar na casa e vi que esta tudo estava OK, nada para reclamar. Recebi a informação de que estão realizando a revisão do lote 2 como falei no post anterior e já estão realizando a vistoria do lote 3. Vai ter reunião de condomínio para os dois lotes em datas ainda a ser passada, mas que será neste mês ainda, pois a previsão de entrega é para fevereiro. Podemos duvidar desta informação, mas como disse no inicio, pelo andar da carruagem, esta a caminho de realmente acontecer. A rua Itaúnas não passa mais caminhão e falta pouco para reconstruí-la, os lotes que estão na dependência do habite-se em função dela, já estão concluídos, passando agora por revisão e vistoria.

    Bom é isso, espero que estas notícias possa alegrar um pouco meus novos vizinhos. Abs.

    ResponderExcluir
  7. BOM DIA ALAN!COMPREI UMA CASA NO LOTE QUATRO,E ESTOU DESILUDIDA,PAGANDO ALUGUEL,E A TAXA DA CAIXA QUE É DE OBRA ESTA QUATRO PARCELAS ATRASADAS,GOSTARIA DE SABER SE SOU OBRIGADA A PEMANECER PAGANDO ESSES ABSURDOS DE JUROS QUE CRESCE CADA VEZ MAIS.SE MINHA CASA ERA PRA SER ENTREGUE EM MARÇO DE 2010.

    ResponderExcluir